top of page
selo-turismo-responsavel.png

#ILHABELASELVAGEM

Camping Flamboyant Ilhabela está numa localização geográfica estratégica para quem vêm desbravar trilhas, cachoeiras, prainhas secretas e o outro lado da Ilhabela. O próprio recinto do Camping oferece trilhas únicas, mirante, rio e cachoeiras; pergunte para nossa equipe a disponibilidade de guia para visitar os points secretos dentro da mata, onde se alberga o Camping Flamboyant.  Contate-nos para mais informações sobre roteiros alternativos ou tradicionais; estamos a disposição para tornar sua estadia no Camping Flamboyant uma experiencia única e inesquecível. 

cachoeira do paqueta.jpg

Cachoeiras 

A região sul da Ilhabela é conhecida pela sua exuberante natureza e cachoeiras. 

As principais cachoeiras do sul da ilha são: Três Tombos, Paquetá, Veloso e Da Lage. Embora essas sejam as principais e mais conhecidas, nesse lado da ilha há inúmeros córregos, rios, cachoeiras e cachoeirinhas que levam a vivenciar a natureza selvagem da Ilhabela. No recinto do Camping dá para acessar varias cachoeirinhas, por fantásticas trilhas dentro da Mata Atlântica.

03A01F4D-BA3D-45AC-A7EB-6FFC61C47206.png

A 200 metros do Camping Flamboyant tem a cachoeira do bairro de fácil acesso.

Trilhas Únicas

Os aventureiros, amantes das trilhas, encontram aqui um paraíso selvagem. Ilhabela, e sobretudo essa região onde se localiza o Camping Flamboyant é ideal para quem procura desbravar trilhas. No recinto do camping temos trilhas únicas e ainda inexploradas. Pode-se descobrir cavernas, cachoeiras e árvores centenárias.

picada na mata.jpg
IMG_20190427_160543103_HDR.jpg

Prainhas Secretas

O extremo sul da Ilhabela é conhecido por suas tradicionais praias: Praia do Curral, Praia Grande, Praia do Julião e Praia do Veloso, todas praias lindas, de mar cálido e translúcido. Mas, que tal conhecer praias secretas e piscinas naturais de mar entre grandes rochas, que não estão nos roteiros tradicionais? O bairro Taubaté, onde se encontra o Camping Flamboyant, tem a Piscina Natural e o Bairro São Pedro a só 2 km. tem três prainhas secretas, pequenas baias de pescadores, que ficam quase ocultas entre os morros desse lado da ilha.

O outro lado da Ilhabela

Do extremo sul da Ilhabela pode-se acessar facilmente o começo da trilha que leva para Praia do Bonete, a maior comunidade caiçara da Ilhabela, uma praia enorme, de areias brancas e mar turquesa. Uma opção é ir a pé até o Bonete (11 km) e voltar de barco até o pier do porto dos Frades no bairro Borrifos, que fica a 4 km ao sul do Camping. Pode-se chegar de carro ou ônibus até esse ponto. Outra opção, pode ser um passeio de barco ida e volta, saindo da Praia do Veloso; nesta opção é totalmente recomendável aproveitar o passeio, e ir até Indaiauba, outra praia deserta, onde facilmente pode-se ver tartarugas, mais para o sul ainda do Bonete. 

indaiauba.jpg

Fique por dentro das novidades

bottom of page